O BAI - Banco Angolano de Investimentos S.A. foi distinguido como Melhor Banco de Investimentos em Angola em 2022, numa distinção que abrangeu instituições financeiras das várias regiões do mundo.

A distinção do BAI, feita este mês em Nova York pela prestigiada revista americana especializada em finanças, Global Finance, enquadra-se na 23ª edição anual do ranking dos melhores bancos de investimentos do mundo.

Os resultados tiveram como suporte as análises dos editores da Global Finance e a contribuição de especialistas do sector, sendo que, para pontuar e seleccionar os vencedores, foi usado um algoritmo próprio e foram também considerados os negócios anunciados ou concluídos em 2021.

A participação no mercado, o número e o tamanho dos negócios, a rede de distribuição e os esforços para fazer face às condições do mercado, foram alguns dos indicadores analisados.

Para o PCE do BAI, Luís Lélis, esta distinção “resulta do foco que o Banco mantém na sustentabilidade do negócio, com vista a salvaguarda da sua missão e visão.”

Sobre a Global Finance

Fundada em 1987, tem uma tiragem de 50 mil exemplares e leitores em 192 países. Além da sede em Nova York, possui também escritórios em Londres e Milão. Possui vasta experiência nos mercados financeiros.