A Euromoney destaca que em 2012, o BAI alcançou o resultado líquido de USD 180 milhões, apesar do aumento das provisões e dos custos administrativos, resultantes do plano de expansão do Banco, assim como do aumento dos impostos. Manteve a sua posição de maior Banco em Activos Líquidos de Angola e aumentou o Rácio de Solvabilidade de 13,09% para 16,07%, tornando-se um dos maiores Bancos da África Subsaariana, excluindo a África do Sul. 

Distinguido no ano passado pela World Finance como o Melhor Grupo Bancário em Angola, o BAI também mereceu o reconhecimento do Prémio Sirius 2012, na categoria de Melhor Empresa do Sector Financeiro Bancário, como reconhecimento do crescimento sustentável da performance financeira, bem como da cultura e variedade de produtos e serviços oferecidos. 

O Banco Angolano de Investimentos foi distinguido pela segunda vez consecutiva com o prémio de "Melhor Banco em Angola" pela Euromoney, uma prestigiada revista internacional de informação financeira, na gala do Prémio de Excelência Euromoney 2013, realizada em Londres a 11 de Julho de 2013.

Nota para os editores

Fundada em 1969 por Sir Patrick Sergent, a revista Euromoney é o título mais prestigiado da empresa de comunicação financeira londrina, Euromoney Institutional Investor PLC. Sendo a voz dos mercados de capitais internacionais, a revista tem feito uma cobertura ímpar, há mais de 40 anos, dos mercados de obrigações, acções e operações cambiais, estando contada na bolsa de Londres.