O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A. informa que, em Assembleia Geral Extraordinária, os accionistas aprovaram unanimemente a alteração dos Estatutos da Sociedade, para efeitos da preparação da sua qualificação como Sociedade Aberta.

Este momento histórico na vida do Banco, permitirá abrir o seu capital em bolsa, num futuro próximo.

Mário Barber, Vice-Presidente do Conselho de Administração, expressou no final da reunião magna do BAI que “este é o caminho expectável para uma instituição em franco crescimento”, pelo que, acrescentou, “a alteração dos estatutos é um primeiro passo no início de uma nova fase do Banco Angolano de Investimentos”.

Com esta importante alteração, o BAI assumirá o estatuto de Sociedade Aberta e passará a ter de cumprir determinados requisitos, nomeadamente uma adaptação dos sistemas e processos, uma maior exigência na divulgação de informação financeira, atempada e transparente.

“Este vai ser um processo longo, mas sustentado e transparente, prevendo-se que a efetivação da Oferta Pública de Venda se verifique em meados de 2022”, garantiu o Presidente da Comissão Executiva do BAI, Luís Lélis.