A sua empresa desenvolve actividade com mercados externos? Descubra a solução adequada para ir mais longe. Seja numa vertente importadora ou exportadora, temos para lhe oferecer produtos e serviços no âmbito do comércio internacional.



Existem várias etapas numa transacção internacional, desde transporte (terrestre, marítimo, aéreo), armazenamento, alfândega e pagamento, sendo que cada uma destas etapas tem uma comprovação expressa num documento que vincula e obriga a entidade que o emite. As operações de trade finance destinam-se a mitigar os riscos em que incorrem os operadores de comércio internacional (cambial, crédito, político, produção, transferência, fraude) através da intermediação dos bancos em operações que têm por base os documentos emitidos:

Gráfico Riscos para o Importador e Exportador

 

Facilite a importação ou exportação de mercadorias utilizando as soluções suportadas em créditos documentários  do Banco BAI Europa, as quais  colocam à sua disposição os seguintes benefícios:

•    Proporciona a garantia de pagamento a fornecedores ou o recebimento de clientes com base em evidência documental
•    Oferece segurança nas transacções internacionais
•    Diminui o risco na recepção da mercadoria no prazo acordado e com a qualidade exigida
•    Substitui as cauções necessárias (por ex. depósitos provisórios)

No âmbito dos Créditos Documentários, também existe a Carta de Crédito Standby, uma garantia utilizada em transacções de importação/exportação, emitida por um Banco a favor de um cliente exportador. Com ela fica assegurado o pagamento ao exportador caso o importador não cumpra as suas obrigações especificadas nos termos do contracto celebrado.


Para mais informações visite-nos no nosso balcão em Lisboa ou no nosso escritório no Porto, de Segunda a Sexta-Feira. 

Alternativamente, contacte-nos por Telefone das 8h30 às 18h30:

(+351) 213 513 750 - Lisboa  

(+351) 220 407 860 - Porto

O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o seu operador para chamada para a rede fixa nacional.