A conta à ordem é um depósito em Euro ou Dólar Norte Americano, acessível a todos os clientes empresas (residentes e não residentes) e mobilizável por ordem destes, a qualquer momento. Esta conta permite-lhe movimentar os seus recursos com segurança e flexibilidade sempre que precisar e beneficiar de outros produtos e serviços que lhe estão associados.

Para aceder à oferta dos nossos produtos e serviços é necessário proceder à abertura de uma conta de depósitos à ordem, junto da nossa instituição.

 

Benefícios Associados

  • Acesso gratuito ao BAI Europa directo
  • Possibilidade de efectuar transferências intra e interbancárias através do serviço BAI Europa directo ou do nosso balcão
  • Domiciliação de pagamentos
  • Requisição de cheques
  • Isenção da comissão de manutenção de conta durante os primeiros três meses, e sempre que mantiver um produto financeiro associado na sua conta à ordem.

 

Montante Mínimo de abertura

  • EUR/USD 0,00

 

Requisitos

ELEMENTOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Denominação, objecto social e Morada da sede 

Certidão do registo comercial ou documento público equivalente emitido há menos de três meses pelo país de incorporação que contenha indicação da denominação, objecto social e morada da sede.

Identificação Fiscal

Documento emitido por autoridade pública competente com indicação do número de identificação e morada fiscal do país de incorporação e, se aplicável, documento com número de identificação e morada de jurisdições onde exerce actividade.

RCBE

Declaração no Registo Central do Beneficiário Efectivo.

Dados económico-financeiros

Relatório e Contas, modelo 22 ou Informação Empresarial Simplificada.

Estrutura accionista

1. Organigrama datado e assinado com indicação:

a)    Participação dos accionistas/ sócios no capital de outras sociedades;
b)    Participação dos beneficiários efectivos no capital de outras sociedades;
c)    Participação da empresa no capital social de outras sociedades

2. Documentos constitutivos (ex. pacto social, comprovativos de titularidade de participações sociais, acordos fiduciários, comprovativos da origem do capital social inicial ou dos fundos constitutivos).

 

REPRESENTANTES COM PODERES DE MOVIMENTAÇÃO E BENEFICIÁRIOS EFECTIVOS

Nome completo
Data de nascimento Nacionalidade (s) Naturalidade 
Número de Identificação Fiscal

Cartão de cidadão, bilhete de identidade, passaporte, autorização de residência ou documento equivalente emitido por autoridade pública competente que contenha fotografia e assinatura.
Caso não seja apresentado cartão de cidadão, será necessária a apresentação de um documento emitido pela autoridade competente com indicação do(s) número(s) de identificação fiscal.

Morada de residência permanente Morada(s) de residência fiscal

Documento com indicação de morada de residência permanente emitido há menos de 6 meses (ex.: factura de água, electricidade, gás, telefone, via verde, declaração junta de freguesia, nota de liquidação de IRS ou outro documento emitido por autoridade tributária).
Sempre que a morada de residência fiscal for distinta da residência permanente, é necessário a apresentação de comprovativo de residência fiscal extraído do portal da autoridade tributária ou outro documento público emitido por autoridade competente onde conste o(s) número(s) de identificação fiscal e a(s) residência(s) fiscal.

Profissão
Entidade patronal, se aplicável

Declaração da entidade patronal ou recibo de vencimento emitida há menos de 30 dias.

 

ABERTURA DE CONTA À DISTÂNCIA

Documentação

Terão que ser enviadas cópias certificadas dos documentos. 
Em Portugal, as certificações podem ser efectuadas nos ctt, notários, advogados, solicitadores ou juntas de freguesia.
No estrangeiro, as certificações deverão ser legalizadas directamente na Embaixada ou Consulado de Portugal ou conter a Apostilha Haia.
O documento escrito em língua estrangeira deve ser acompanhado da tradução que deverá ser certificada por notário português, pelo consulado português no país onde o documento foi passado ou pelo consulado desse país em Portugal. Deverá ser entregue o original da tradução e original do documento que foi traduzido.
Os elementos a certificar e legalizar, se aplicável, dos representantes com poderes de movimentação e beneficiários efectivos são os documentos de identificação e NIF ou equivalente.

 

Para mais informações, nomeadamente sobre o Estatuto FATCA e descrição do Tipo de Entidades, consulte o documento Requisitos de Abertura de Conta.


 


Para mais informações visite o nosso balcão em Lisboa ou o nosso escritório no Porto de Segunda a Sexta-Feira, das 8h30m às 15h00m, ou por telefone para o nosso banco através do 00351 213 513 750 (Lisboa) ou 00351 220 407 860 (Porto) até às 16h30m.